A Empresa que adota o método da administração participativa, faz com que todos ficam em perfeita sintonia., permite que os funcionários participem da administração, contribuindo, com suas experiencia e conhecimento, ou seja, agregando valores a organização. Não deixando de ter a participação de clientes, fornecedores, pois a organização procura ser um sistema de participação interna, mas não que, não possa ser também aberta, para o ambiente externo, com isso, transmitindo informações úteis para a empresa e a agilidade nas tomadas de decisões,e resoluções de problemas. O que predomina a administração participativa, é a Liderança, Disciplina e Autonomia, as empresas desse método, são responsáveis pelo próprio comportamento, diante a organização. A administração mais tradicional, tem gestores autoritário, indiferente, já para um método onde todos participam,cooperam,pensam de outra forma,em vez de só mandar,porque não delegar,consultar e perguntar. Esse método da administração participativa, estimula todos, tanto no interior da empresa, como exterior, aprimora a satisfação de todos envolvidos, contribuindo para um desempenho eficaz na organização.
PUBLICADO POR: Aline Cristina Theodoro Rodrigues
POSTADO POR: GIUCIANE MENEZES SOUZA
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário