A inovação acontece de várias formas. Pode ser um novo produto ou uma nova embalagem, um avanço tecnológico, a simplificação de um processo de produção, uma forma de atendimento especial ou uma ação de marketing inusitada.
A XEROX inventou um papel que pode ser reutilizado em até 24h. Depois de ser escrito, rabiscado, desenhado, o papel se apaga automaticamente, podendo ser reutilizado inúmeras vezes. Mas se o usuário estiver com pressa, basta submeter o papel a uma fonte de calor, que ele se apaga instantaneamente. Segundo cálculos da empresa, cerca de 40% de todas as impressões em papel são úteis apenas durante um dia ou menos, sendo descartadas nesse intervalo.
A empresa, aposta no novo método de reciclagem por acreditar que no futuro o comércio de reprodução de papéis não será mais rentável e que poderá resolver o problema daquelas impressões feitas para serem utilizadas uma única vez e logo descartadas.
Escrito por Prof. Menegatti
Postado por Mayara Silva
Engraçado, ao ler seu post lembrei de algo que sempre observo na faculdade o fato de existirem pessoas que só possuem criatividade e outras que possuem inovação à flor da pele. O que me mais chama a atenção é que muitas vezes essa pessoas não trabalham lado a lado, mas já pude prestigiar inúmeras vezes o trabalho resultante dessas pessoas, acredito que todas as duas são criativas quando postas juntas, o trabalho se torna mais ardiloso.
ResponderExcluir